top of page
Buscar
  • Foto do escritorvaradainfancia

Projeto Tecendo Vínculos (NAE/VIJPR)

Neste ano, as estagiárias de Serviço Social do NAE, Bianca Costa e Evelin Cordeiro, elaboraram um projeto de intervenção para motivação dos padrinhos afetivos e divulgação do Programa Lar Afetivo.


O projeto, chamado de "Tecendo Vínculos", tem por objetivo a troca de cartas por parte dos padrinhos afetivos e crianças e adolescentes acolhidos, buscando assim, o fortalecimento de vínculos e o estímulo ao apadrinhamento individual.


Num primeiro momento, o projeto foi desenvolvido com a Instituição APAM, uma vez que o número de meninas acolhidas se aproximava do número de padrinhos e madrinhas ativos.


Seguindo as orientações da equipe e protocolos de segurança, a primeira entrega de cartas ocorreu no Dia das Crianças (12 de outubro). Os padrinhos afetivos relataram que a experiência foi positiva, apesar de ainda não ser possível o contato direto com as crianças e adolescentes acolhidas, e se apresentaram ansiosos pela resposta de suas afilhadas.


Em 05 de novembro, os padrinhos afetivos se deslocaram até a APAM para buscar as cartas escritas pelas meninas, e logo em seguida, deram retorno à equipe do NAE, relatando que ficaram felizes com as respostas, se apresentando ansiosos para escrever novamente às meninas e dar continuidade ao projeto. Comentaram ainda, que a troca de cartas tem sido positiva para criação de vínculos e para que possam contribuir com o desenvolvimento das meninas acolhidas.


Programa Lar Afetivo

A proposta do programa é que os interessados possam levar crianças/adolescentes para passear finais de semana ou quinzenalmente. A iniciativa tem como objetivo minimizar a carência afetiva vivida pelos acolhidos, possibilitando que eles saiam da Instituição de Acolhimento e participem de atividades de cultura, lazer e esportes.


Tem interesse em participar?

Entre em contato com NAE, através dos telefones

(42) 3309-1684 - (42) 3309-1690 - (42) 3309-1689 - (42) 3309-1798









8 visualizações0 comentário
bottom of page