NÚCLEO PEQUENO ANJO

É uma entidade civil de direito privado, beneficente e sem fins lucrativos, cujo objetivo é o acolhimento provisório, em casas lares, de crianças de 00 a 06 anos de ambos os sexos, em situação de risco extremo, vítimas de violência, abandonadas ou órfãs.
Com CNPJ próprio, está regularmente inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social e tem certificado de utilidade pública Estadual e Municipal.
É construída e mantida em sua grande maioria com contribuições da iniciativa privada, sociedade civil organizada, doadores, pessoas físicas, empresas, clubes de serviços, dentre outros, complementadas por verbas públicas municipal e estadual.
Sua finalidade primordial é a proteção à criança e a convivência familiar, na perspectiva de reduzir o tempo de acolhimento e garantir o direito à família, seja na modalidade de adoção, guarda ou retorno a família biológica.
Funciona com Órgão Colegiado, sob a coordenação da Juíza Noeli Reback, da Vara de Infância e da Juventude de Ponta Grossa e tem capacidade para atender 40 crianças, assegurado berçário adequado, condições de acessibilidade para crianças portadoras de deficiência, espaço físico apropriado e atendimento interdisciplinar de profissionais e técnicos.
Construída em terreno de aproximados 5.000 m2 doado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a planta arquitetônica, realizada em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná e assinada pela arquiteta Célia Reback, contempla quatro casas lares, com 136 m² cada uma e unidade administrativa com 460 m2.
As obras executadas de 2006 a 2013, foram inauguradas parcialmente em 28 de abril de 2011, iniciando com atendimento das casas lares e definitivamente, com o término do prédio administrativo em 18/dezembro/13.

 

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social