top of page
Buscar
  • Foto do escritorvaradainfancia

V Encontro Paranaense de Grupos de Apoio à Adoção

Na última sexta (14) e sábado foi realizado (15), na UniCesumar Ponta Grossa, será o V Encontro Paranaense de Grupos de Apoio à Adoção.


O evento tem como objetivo promover reflexões referentes aos processos que envolvem o mundo da adoção, sobre a construção de novos vínculos, bem como a trajetória de crianças e adolescentes acolhidos, desmistificando mitos e preconceitos.


A Dra. Noeli Reback, Juíza da VIJPG, participou do primeiro dia do Encontro, como palestrante, apresentando um panorama geral sobre as adoções no período de pandemia na cidade de Ponta Grossa, inclusive abordando mudanças e adaptações e ações de coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil.


O evento também contou com a participação de Hália Pauliv, Renata Pauliv de Souza, Ingrid Ewert Quagliato Mendes e Anisa Furtado (palestra "Adoção, preparação, vivência e pós pandemia), Mauricio Wisniewski, Alexandre Gonzaga Baptista dos Santos, Maria Cristina Baranoski e Marinho Silva (palestra "Desafios enfrentados pela rede durante a pandemia") e com famílias formadas por adoção, que deram seus depoimentos.


















8 visualizações0 comentário
bottom of page