top of page
Buscar
  • Foto do escritorvaradainfancia

Semana Municipal de Sensibilização sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

Com o objetivo de divulgar e aumentar número de Famílias Acolhedoras em Ponta Grossa, será realizada de 16 a 20 de outubro a “Semana Municipal de Sensibilização sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora.


Executado pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa em parceria com a Vara da Infância de da Juventude, o serviço é responsável pelo acolhimento provisório de crianças e adolescentes sob medida de proteção judicial, afastados temporariamente do convívio familiar.


Podem participar do serviço de acolhimento familiar casais ou pessoas solteiras, que possuam renda comprovada, sem antecedentes criminais e atestado de saúde mental. Os casos serão avaliados pela equipe técnica do serviço, inserido no Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Fundação de Assistência Social, recebendo orientações, e estudo psicossocial, bem como capacitação para acolher.


As famílias interessadas em realizar o cadastro podem procurar o Serviço de Acolhimento Familiar através dos telefones (42) 3220 1065Ramal 2367 e (42) 3220 1254 (WhatsApp) ou através do e-mail: familiaacolhedorapg@gmail.com;






1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page