Buscar
  • varadainfancia

Juízes e servidores recebem treinamento para o novo CNA



Juízes e servidores das Varas de Infância e Juventude do Paraná (Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), Rondônia, São Paulo (Guarulhos) e Bahia participaram de treinamento para implantação do novo Cadastro Nacional de Adoção (CNA). O novo sistema foi desenvolvido pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e deverá ser lançado nacionalmente no segundo semestre de 2018.

“Já estamos na expectativa de ver tudo funcionando. Acredito que vai melhorar muito o nosso trabalho para unir as famílias às crianças”, enfatizou Noeli Salete Reback, juíza e coordenadora da Infância e da Juventude do Paraná. Ela coordenou o treinamento, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de julho em Foz do Iguaçu. De acordo com a juíza, entre as funcionalidades mais inovadoras estão o controle de prazos, que não deixa os processos ficarem parados por muito tempo sem movimentação, e a fácil acessibilidade.

As mudanças no CNA foram feitas a partir de propostas aprovadas por servidores e magistrados das Varas de Infância que participaram de cinco workshops realizados pela Corregedoria Nacional de Justiça em diversas regiões do País, em 2017.


Leia noticia na integra

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo